O melhor ovo de Páscoa trufado

Não é um restaurante, bar, boteco ou nada parecido. Mas, devido à demanda por bons chocolates nesta época de Páscoa, sinto-me na obrigação de sugerir aqui um lugar onde você poderá encontrar deliciosos ovos de Páscoa por um preço pra lá de acessível.

Antes de falar na loja, entretanto, queria contar um pouquinho da história de como a conheci. Há muitos anos, em uma viagem com uma amiga no feriado de Páscoa, experimentei um ovo trufado que ficou marcado pra sempre na minha “memória gulosa” como o melhor ovo de Páscoa da minha vida. Descobri que ele havia sido feito por uma tia do amigo do irmão dessa minha amiga. Bem intangível, deu pra perceber.

Passado alguns anos, em uma conversa com a mãe de um amigo, surgiu o assunto chocolate e ela me indicou uma loja que fazia chocolates artesanais de fazer qualquer um virar chocólatra. Pedi o endereço e, novamente no período da Páscoa, fui conhecer os famosos doces. Adivinhem só, era a loja da tia do amigo do irmão daquela minha amiga! O mundo é mesmo repleto de coincidências, não é mesmo!

A partir de então, aquele céu de ovos nos supermercados perderam todo o encanto. Já faz mais de 5 anos que a Sueli Chocolates e Bolos, uma pequena e simples loja de bairro, tem sido minha fonte de alegria nesta época do ano.

 

Mas não é só na Páscoa que ela está presente na minha vida. Toda festa de aniversário tem que ter um bolo da Sueli! Principalmente se for o de brigadeiro com crocante. Huuum!

Agora vamos ao que interessa! A especialidade da casa são os ovos trufados, que são oferecidos nas opções meio amargo, maracujá, limão, prestígio, côco e morango. Todos têm 450g e, com exceção do meio amargo que custa R$ 27,00, custam R$ 30,00. Agora compare só: um ovo de Páscoa tradicional de 375g – desses que vendem em supermercado – sai, em média de R$30,00 a R$40,00. Vale ou não vale à pena?

Além dos especiais, a casa tem ovos de Páscoa simples, como o ao leite (R$ 14,60 – 300g), meio amargo (R$ 16,00 – 300g), ao leite crocante (R$ 21,00 – 350g), branco (R$ 18,00 – 300g) e branco crocante (R$ 21,00 – 300g). Aqui você poderá encontrar também, por um ótimo preço, ovos diet (R$ 25,00 – 250g) e sem lactose (R$ 20,00 – 250g), que normalmente são mais difíceis de achar e bem mais caros que os tradicionais.

Depois dessa dica, sua Páscoa vai ficar bem mais gostosa!

 

Sueli Chocolates e Bolos
Rua Domingues Rodrigues, 270 – Lapa
Telefone: 3831-4441

Esse post foi publicado em $ - até R$ 25, Chocolateria, Lapa e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário