Sabores refrescantes

Não tem sobremesa que eu mais ame no mundo do que um delicioso e refrescante sorvete, ainda mais se for de massa. No calor que tem feito nesse verão, então, a vontade é mergulhar de cabeça todos os dias num pote bem gostoso dessa maravilha!

Aqui no meu bairro, Lapa/Vila Leopoldina, pela minha sorte, há algumas opções muito boas, como a Punto Gelato, uma sorveteria do mesmo dono do clássico barzinho que fica bem ao lado, o Atol. Os sorvetes de lá são da marca Sottozero, então preparem os bolsos antes de darem uma passadinha por lá.

Outra gelada alternativa é a sorveteria do supermercado St Marche. O preço tira um pouco do sabor, mas vale cada moedinha. As opções são um pouco limitadas, mas suficientes para agradar todos os gostos.

Há também lugares clássicos, como o Amor aos Pedaços e a Kopenhagen. Esses, todos já conhecem, então acho que não preciso me estender aqui.

Acabo de receber em casa a revistinha de bairro Daqui Lapa, que traz como matéria de capa diversos outros endereços onde você vai poder encontrar os mais variados sabores para se refrescar. Espero em breve conhecer pessoalmente cada um deles! As dicas deles são: Cristal (R. Clélia, 326), Mondo Gelato (R. Nanuque, 540), Minha Avó Fazia (R. Fábia, 339), Empório da Sogra (R. Aliança Liberal, 1.010), Kron Chocolates e Chocolateria by Di Siena (R. Schilling, 120).

Esse post foi publicado em $ - até R$ 25, Lapa, Sorveteria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Sabores refrescantes

  1. Juliana disse:

    Olá Paula, tudo bom? Sou do Empório da Sogra e navegando na net vi seu post! Espero que vá nos visitar em breve ou, se já foi, que tenha gostado.
    Abraços,

    Juliana

    • Oi Juliana,

      Não conheço este lugar. Pode me dizer um pouco mais sobre ele? Peguei a dica em uma revista, mas nunca fui.

      • Juliana disse:

        Desculpe a longa demora 🙂

        O Empório fica da R. Aliança Liberal, 1010. Paralela à Guaepa.
        Além dos deliciosos Rochinhas, servimos moqueca capixada, mais de 40 tipos de cerveja, vinhos e doces. O ambiente é bem familiar, meu pai, que fica lá a maior parte do tempo, conhece os fregueses pelo nome e já prepara lanches do jeito que cada um gosta. Aliás, esqueci de falar dos lanches ahahah o meu preferido é o da Sogra, uma combinação de mortadela e abobrinha. Pode soar estranho, mas ficar muito harmônico.
        Se tiver oportunidade, apareça! Ficaremos felizes.

        bjs,

      • Moro em uma travessa dessa rua, mas nunca vi esse restaurante. Falha minha! Com certeza passarei por aí e acho que vou experimentar essa sua dica de lanche, pareceu-me ser muito bom.
        Beijos,
        Paula

Deixe um comentário